Aplicativos da Educação SP

  • App Minha Escola SP








O aplicativo Minha Escola SP, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, é voltado aos alunos das escolas da rede estadual e seus responsáveis.
Seu objetivo é aumentar o engajamento dos alunos com a escola e aumentar a participação da família na vida escolar dos alunos!
O aplicativo possui as seguintes funcionalidades:

- Informações de contato com a escola
- Consulta ao histórico de matrículas
- Consulta ao boletim
- Visualização simplificada das notas
- Carteirinha do aluno
- Avaliação da alimentação escolar

  • App Caderno de Atividades de São Paulo




Este aplicativo foi desenvolvido para que você, estudante da rede de educação do estado de São Paulo, tenha acesso prático a uma seleção de atividades quinzenais de Língua Portuguesa e Matemática para reforço escolar. Através dos recursos oferecidos, você baixar os Cadernos de atividade e respondê-los quando dizer, dentro do período previsto de realização, sem depender de estar sempre conectado à internet. Além disso, você pode acompanhar como se saiu nos exercícios propostos, monitorando os seus resultados. Assim, fica mais fácil exercitar o seu conhecimento e identificar os conteúdos que você tem mais facilidade e aqueles que precisa estudar mais!
O aplicativo faz parte do Programa de Recuperação e Aprofundamento de São Paulo, que tem como objetivo viabilizar e oferecer suporte aos docentes na retomada das atividades presenciais com foco na garantia da aprendizagem efetiva de todos os estudantes da rede estadual, minimizando possíveis defasagens.
Para os estudantes, o aplicativo é uma alternativa prática de acesso às atividades além da Plataforma de Atividades e Avaliação Formativa de São Paulo, com a possibilidade de respostas offline e ao alcance das mãos.
Cadernos de atividades de São Paulo é um aplicativo desenvolvido pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), instituição com reconhecida experiência na área de avaliação educacional em larga escala, assim como nas áreas de gerenciamento de informações e formação de profissionais da educação.

  • App Centro de Mídias SP







Aplicativo destinado a alunos (ensino fundamental dos anos finais e ensino médio), professores e gestores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP), que permite a transmissão de aulas gravadas e ao vivo, bem como a interação entre os usuários.

  • Google Classroom





Site (www.google.com.br), fazer login no Google e depois selecionar o Google Sala de Aula no canto direito superior

Aplicativo destinado a alunos (ensino fundamental dos anos finais e ensino médio) e professores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP), que permite a realização de atividades avaliativas, bem como a interação entre os usuários.


  • Secretaria Escolar Digital - SED 




A plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) foi instituída pela Resolução SE nº 36 2016, de 25-05-2016.
SED é personalizada para cada tipo de usuário. Para os pais dos estudantes, por exemplo, estão disponíveis o boletim escolar e os eventos da escola. É a partir da Secretaria Escolar Digital que esses mesmos responsáveis poderão participar mais de perto da rotina dos estudantes. Já os alunos podem baixar o caderno do aluno, criar suas contas de e-mail e enviar suas fotos para emissão da carteirinha escolar.
As escolas e diretorias de ensino, por sua vez, poderão utilizar a plataforma para acompanhar o calendário escolar, registrar importantes avaliações como a AAP e a Avaliação de Desempenho – 360º do Programa de Ensino Integral (PEI), realizar o processo de credenciamento dos professores do PEI, associar os professores às classes, homologar as matrizes curriculares, dentre outras atividades.
Com o objetivo de atualizar e informar as novidades da plataforma, a Secretaria Escolar Digital conta ainda com o Boletim SED, um informativo enviado periodicamente aos usuários cadastrados das escolas e diretorias de ensino.