domingo, 22 de maio de 2016

PRENDAS FESTA JUNINA 2016

A partir de amanhã, 23/05, estaremos iniciando a arrecadação das Prendas para nossa Festa Junina dia 11 de Junho. Divulgaremos a lista de pontuação e a seguir anunciaremos as prendas relâmpagos. Não deixem de participar. Os representantes dos 03 períodos estarão acompanhando a apuração da pontuação. 
A sala vencedora ganhará um jantar no Restaurante Piemonte.








Restaurante Piemonte
Avenida Francisco Morato, 2376
Caxingui - SP



OU

Um passeio num Parque com direito a picnic.






A direção

ARRAIÁ WANDYCK FREITAS 2016


Venha prestigiar mais um ARRAIÁ. Teremos várias comidas e bebidas, além de muita diversão (pescaria, canaleta, argola, galinha na panela). Também teremos apresentação de quadrilhas. Não deixe de prestigiar.



Dia: 11 de Junho

Horário: a partir das 11 horas
Local: Praça Miguel Ortega, 155 - Parque Assunção - Taboão da Serra/SP.

EXPOSIÇÃO MASP: HISTÓRIAS DA INFÂNCIA

Segue anexo fotos da exposição "Histórias da Infância" no MASP de 08 de abril à 31 de julho de 2016. Os estudantes do Ensino Médio foram dia 13 de maio na companhia das professoras Cilene (Arte), Vera e Adiles (Matemática).








Trabalhos de Arte - Professora Cilene

No primeiro bimestre de 2016 a Professora Cilene realizou com os estudantes das 2ª e 3ª Séries vídeos sobre temas diversos que são orientadores à Cidadania. Vale a pena assisti-los! Desde já a equipe gestora agradece ao excelente trabalho realizado pelos estudantes e acompanhado pela professora Cilene. Parabéns.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS


DENGUE: O MAL DO SÉCULO

SANEAMENTO BÁSICO DA IDADE MÉDIO EM CONTRASTE COM O DIA A DIA

DIFICULDADES DOS DEFICIENTES NO TRÂNSITO

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

SORTEIO DE 02 PARES DE INGRESSOS PARA NOITES DO TERROR: BAILE DE DEBUTANTES

Após Reunião com os membros do Grêmio Estudantil 2016 fechamos que a partir de amanhã, 23/05 estaremos vendendo na Secretaria da Escola no preço de R$ 5,00 (Cinco Reais) números que estarão concorrendo a dois pares de ingressos para a Hora do Terror  Hopi Hari 2016, tendo como tema "Baile dos debutantes". Esse ano o evento comemora 15 anos e contará com os monstros do Hopi Hari e do Playcenter. Juntos, farão de 15 de Agosto a 06 de Novembro no Hopi Hari o maior evento de horror das Américas. E com o dinheiro arrecadado estaremos preparando nosso evento da Festa Junina 2016, dia 11 de junho, onde também faremos o sorteio.
Esperamos contar com a colaboração de todos.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

RESPONSÁVEIS QUE NÃO COMPARECERAM NO CONSELHO


Nos dias 20, 23 e 25/05, estaremos atendendo os responsáveis que não puderam comparecer nos dias de Conselho Participativo do 1º Bimestre.
É necessário fazer o agendamento por telefone: 4701-3545.
Segue os Horários de Atendimento:
20/05 das 10h às 14h50 
23/05 das 07h às 14h50 e das 19h às 22h10
25/05 das 07h às 14h50

O atendimento será de no máximo10 minutos e o responsável deverá chegar impreterivelmente no horário agendado.

A direção

terça-feira, 10 de maio de 2016

Pauta do Conselho Participativo entre os dias 04 à 06/05/2016

01 - Entrada (Muitos estudantes chegando após o horário. Não será permitida a entrada na segunda aula, exceto com Atestado Médico. Aos estudantes do noturno, segunda aula para os estudantes que apresentarem Atestado de Trabalho);

02 - Saída (Alguns estudantes permanecem no ponto de ônibus e nos fundos da biblioteca escolar, causando tumulto e criando confusões. Solicitamos aos responsáveis que orientem seus filhos sobre o perigo que correm, devendo ir imediatamente para suas casas);

03 - Vestimentas adequadas para os três períodos: CAMISETA (branca, cinza, preta, azul). Orientem seus filhos quanto ao uso inadequado das calças rasgadas, algumas tornam-se vexatórias;

04 - Proibido o uso de BOLA NA ESCOLA FORA das aulas de EDUCAÇÃO FÍSICA. Caso tragam, serão recolhidas e entregues aos responsáveis;

05 - Proibido o uso de skates como meio de locomoção. Não serão guardados na escola;

06 - Atestado médico deverá ser apresentado à escola no prazo de 24 horas para que possamos providenciar os conteúdos, atividades ou avaliações do estudante;

07 - Achados e Perdidos: Procurar na sala de laboratório no prazo de 01 semana. Caso contrário serão doados ou desfeitos;

08 - Inscrições do ENEM 2016: 09 à 20 de Maio;

09 - Passeios e projetos 2016 (MASP dia 13/05/2016 e HOPI HARI dia 23/06/2016);

10 - Autorização para realizar trabalho na escola fora do horário de aula (comunicar a escola com antecedência, informar qual professor solicitou e retirar a autorização para que os responsáveis assinem);

11 - Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE): deverão apresentar laudo do especialista com CID. Lembrando que psicólogo não dá laudo, apenas parecer ou hipótese diagnóstica. O laudo garante ao estudante uma avaliação diferenciada, cabendo ao estudante a responsabilidade de realizar atividades e trabalhos solicitados pelos professores);

12- Agradecimento aos pais e estudantes que participaram da Avaliação disponibilizada no blog entre os dias 28/04 à 03/05 e exposição dos resultados no mural próximo à escada de acesso às salas de aula;

13 - Cobrança aos estudantes dos 9º Anos e 3ª Séries quanto aos documentos que estão devendo. Lembrando que sem os mesmos, não terão direito a nenhuma declaração emitida pela escola até que regularizem.


EQUIPE GESTORA
04, 05 e 06 de Maio de 2016

sexta-feira, 29 de abril de 2016

COMUNICADO IMPORTANTE - 29/04/2016

Caros Estudantes,

Exceto as turmas 7ºAno B e 9º Ano A, os demais estudantes terão aula normal.


quinta-feira, 28 de abril de 2016

terça-feira, 15 de março de 2016

sexta-feira, 11 de março de 2016

domingo, 6 de março de 2016

RELAÇÃO DE PROFESSORES - 2016

Encontra-se disponível para consulta a Relação de Professores 2016. 
Acesse: http://eewandyck.blogspot.com.br/p/relacao-de-professores-2016.html

Direção

HORÁRIO DAS AULAS - 2016

Encontra-se disponível para consulta o Horário 2016. Se organize para que possa levar os devidos materiais didáticos.
Acesse: http://eewandyck.blogspot.com.br/p/horario-2016.html

A Direção

terça-feira, 1 de março de 2016

NOTA DE FALECIMENTO: ESTUDANTE MARÍLIA CLARA R. SILVA



Comunicamos o falecimento da estudante Marília Clara Ribeiro Silva, 1ª Série C.
O velório será no Cemitério Memorial Paulista das 14h00 às 16h30.

PAUTA DA REUNIÃO - 26/02/2016

Senhores Pais,

Tomem ciência:

Pauta da Reunião - 26/02/2016
1 - Apresentação da Equipe Gestora, professores e funcionários.
2 - Uso da biblioteca;
3 - Uso do acessa;
4 - Finanças e dificuldades;
5 - Horário de entrada e saída;
6 - Uniforme (vestimentas)
* Alunos (camiseta ou camiseta sem manga, não sendo permitido regata; bermuda até o joelho; calça jeans);
* Alunas (camiseta; baby look; não sendo permitido regata; vestido até o joelho ou saia, acompanhado de bermuda por baixo; vestido ou saia longa;  bermuda até o joelho; calça jeans - tomando cuidado com as calças rasgadas, pois algumas alunas, quando sentam, mostram peças íntimas).
7 - Documentação: manter em dia;
8 - Preservação do patrimônio;
9 - Eventos da escola 2016;
10 - Critérios de avaliação conforme Regimento Escolar;
11 - Saída de alunos menores (noturno) somente com autorização;
12 - Atendimento pedagógico (agendar na secretaria);
13 - Alunos da 3ª série do Ensino Médio que quiserem participar do grupo de estudos devem trazer autorização dos pais. Já há um grupo para 6ª feira das 12h20 às 15h00;
14 - Alunos ausentes por motivo de doença, comunicar a escola imediatamente e trazer atestado médico;
15 - Ônibus intermunicipal  é para quem mora FORA de Taboão da Serra;




quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

REUNIÃO DO CONSELHO DE ESCOLA 2016

Senhores Pais, Professores, funcionários e alunos,

A eleição e constituição do Conselho de Escola 2016 acontecerá no dia 24/02 às 20h30 nessa Unidade Escolar. Todos os interessados deverão comparecer com RG, CPF e comprovante de endereço.

Desde já conto com a participação de todos.

Atenciosamente,

Francis Alves Salvador
Diretora

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ANIVERSÁRIO TABOÃO DA SERRA - 19 de Fevereiro de 2016

Devido a celebração de aniversário de 57 Anos de Taboão da Serra, sexta-feira, 19 de Fevereiro, não haverá aula.

Atenciosamente,

Direção

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Mudanças de Salas e Intervalos - Manhã e Tarde

ATENÇÃO

Essa alteração será válida a partir de 17/02/2016.

SALA
MANHÃ
TARDE
01
3ª Série A
6º Ano A
02
3ª Série B
6º Ano B
03
3ª Série C
7º Ano A
04
2ª Série C
7º Ano B
05
2ª Série B
8º Ano A
06
2ª Série A
8º Ano B
07
1ª Série A
9º Ano A
08
1ª Série B
9º Ano B
09
1ª Série C
9º Ano C
10
1ª Série D
9º Ano D
ATENÇÃO

Essa alteração será válida a partir de 16/02/2016.

INTERVALO
08h40 às 09h00

1ª A, 1ª B, 1ª C, 1ª D, 2ª A
09h30 às 09h50

2ª B, 2ª C, 3ª A, 3ª B, 3ª C
14h40 às 15h00

6º A, 6º B, 7º A, 7º B, 8º A
15h30 às 15h50

8º B, 9º A, 9ª B, 9º C, 9º D

CUIDADO COM AS VESTIMENTAS

Os estudantes foram orientados a vir de camiseta azul, branca, cinza ou preta e bermuda, tanto masculino quanto feminino.
Foi percebido no primeiro dia de aula estudantes vindo de regata e shorts.
Orientamos os pais a cuidarem disso, pois começarão a ser advertidos e os pais comunicados.

Atenciosamente,

DIREÇÃO

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

RECADO REPASSADO AOS PERÍODOS MANHÃ E TARDE NO DIA 15/02/2016

Todos os estudantes tomaram ciência em sala de aula, através de comunicado pelo Vice-Diretor. 
- Proibido vir de skate para a escola;
- Entrada: Manhã 07h00; Tarde 13h00. Tolerância de 10 minutos. Tolerância não é sempre. Após isso não entra;
- Banheiro e Água: a partir da 2ª aula e da 5ª aula. Trazer garrafa d´água;
- Atendimento Secretaria aos estudantes: Manhã: hora da saída; Tarde: antes das 13h00 ou na hora da saída; Noite: antes das 19h00.
- Proibido fone de ouvido em sala de aula;
- Proibido celular sem autorização do professor em sala de aula. Somente os responsáveis retirarão na Direção;
- Troca de sala: critério dos professores Não insista;
- Escada de acesso a subida: não permanecer na mesma e nem sentar, evitando acidentes e até mesmo porque é muito transitável;
- Subida na entrada e intervalo: primeiro os professores sobem e logo após os estudantes. Mesmo que os portões estejam abertos, não suba. Se sumir algo será de sua responsabilidade;
- Lanche: proibido subir com lanche para sala de aula. Não insista;
- Na última aula subam as cadeiras sobre as carteiras. Isso é válido para o período noturno.

Atenciosamente,

Direção.

HORÁRIO DOS INTERVALOS 2016


NOITE

20h30 às 20h45 - 1ªE, 2ªD, 3ªD e 3ªE

Válido a partir de 15/02/2016 para o Noturno

A Direção

domingo, 14 de fevereiro de 2016

FOTOS DAS SALAS DE AULA E OUTRAS

CAROS ESTUDANTES,

A Escola foi reformada para bem recebê-los: salas pintadas, carteiras, cadeiras e salas limpas, filtros e lâmpadas trocadas, todos os ventiladores funcionando, com dois em cada sala, exceto a sala 02 (01 ventilador) e sala 10 (03 ventiladores). Vamos manter nossa escola em ordem. 

Sejam bem-vindos. 

A direção





sábado, 13 de fevereiro de 2016

NOVA ALTERAÇÃO: SALA DE AULA


                            MANHÃ                  TARDE                    NOITE
          Sala 01 - 3ª Série A  Sala 01 - 6º Ano A            Sala 01 - 3ª Série D
          Sala 02 - 3ª Série B Sala 02 - 6º Ano B Sala 02 - 3ª Série E
          Sala 03 - 3ª Série C Sala 03 - 7º Ano A            Sala 03 - 1ª Série E
          Sala 04 - 2ª Série C Sala 04 - 7º Ano B            Sala 04 - 2ª Série D
          Sala 05 - 2ª Série B Sala 05 - 8º Ano A
          Sala 06 - 2ª Série A Sala 06 - 8º Ano B
          Sala 07 - 1ª Série A Sala 07 - 9º Ano A
          Sala 08 - 1ª Série B Sala 08 - 9º Ano B
          Sala 09 - 1ª Série C Sala 09 - 9º Ano C
          Sala 10 - 1ª Série D           Sala 10 - 9º Ano D

Lista de Estudantes 2016

Encontra-se disponível para consulta a Lista de Estudantes 2016. Os nomes destacados em negrito e cor cinza deverão procurar a Secretaria urgente na hora da saída.
Acesse: http://eewandyck.blogspot.com.br/p/lista-2016_32.html

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

LISTA DE ESTUDANTES 2016

INFORME

A lista de estudantes 2016 será divulgada no BLOG dia 01/02/2016 a partir das 09hs.

Direção

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

AVALIAÇÃO AOS ESTUDANTES - ANO LETIVO 2015

Caros estudantes,

Gostaríamos de contar com sua participação na Avaliação Escolar 2015. Ela é muito importante para cada vez mais aprimorarmos nossos serviços.

Atenciosamente,

Direção

AVALIAÇÃO AOS PAIS - ANO LETIVO 2015

Srs. Pais ou responsáveis,

Encontra-se disponível a Avaliação Final do Ano Letivo 2015. Contamos com sua participação para refletirmos sobre nossas ações em busca de aprimorarmos para 2016.
Segue o link: http://goo.gl/forms/28mjGSkv0e

Atenciosamente,

Equipe Gestora

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

REUNIÃO - APM e CONSELHO DE ESCOLA

A Sra. Francisca F. de Lima Alves Salvador, diretora desta Unidade Escolar convida a todos: pais, professores e funcionários para a Reunião Ordinária de APM (Associação de Pais e Mestres) e Conselho de Escola.
Local: Biblioteca da EE Jornalista Wandyck Freitas
Data: 14/12/2015
Horário: 20h30

Desde já agradeço a presença de todos!

sexta-feira, 27 de novembro de 2015